You are currently viewing As 5 melhores bandejas sanitárias 2021

As 5 melhores bandejas sanitárias 2021

Farto de levar o cão á rua, faça sol ou chuva? Com um pouco de prática, as bandejas sanitárias ajudam nessa tarefa e facilitam a vida ao seu cão! 

Leia o artigo em baixo para saber o que ter em conta na hora de escolher uma bandeja sanitária.

As bandejas sanitárias para cães são a solução alternativa para os problemas das necessidades de um cão de fazer xixi, mas ser incapaz de sair de casa. É um espaço simples e versátil dentro da casa disponibilizado aos cães. Semelhante às caixas de areia para gatos, os cães podem fazer xixi ou defecar na superfície fornecida sem sujar as superfícies da casa, sofás ou móveis. Ajuda o proprietário a manter o mau cheiro da casa livre e limpo. Também ajuda os cães que têm medo de sair durante o mau tempo ou têm fobias. Assim, eles não têm de aguentar suas necessidades por muito tempo.

Existem diferentes tipos de bandejas sanitárias de interior que pode escolher, dependendo de suas necessidades. Desde apartamentos a casas consideravelmente grandes, de cães pequenos a grandes , há detalhes que os donos de cães devem ter em conta. Escolha bem a bandeja certa e certamente irá durar mais tempo.

TIPOS DE  BANDEJAS

Existem vários tipos de bandejas disponíveis no mercado. Escolha aquele que melhor se adapta ao seu cão. É possível que tenha de testar alguns deles antes que seu cão finalmente se sinta confortável com um. Os resguardos absorventes para fazer xixi para cães são uma opção – são folhas de papel ou tecido ou uma combinação de ambos, usadas pelos cães para fazer xixi. Esses resguardos estão ainda disponíveis como resguardos descartáveis que podem ser facilmente descartadas após um bom uso e substituídas por uma nova. Outro tipo são os resguardos reutilizáveis feitos com tecido lavável e fundo à prova d’água e, portanto, podem ser reaproveitadas até ficarem gastas.

Também estão disponíveis bandejas sanitárias com laterais elevadas para manter as fezes dentro, com abas em um dos lados para facilitar o uso. Podem ser usados com resguardos absorventes ou jornais e são fáceis de limpar. Para obter mais do ambiente natural, as opções de tapetes de relva natural ou relva sintética artificial também estão disponíveis. Lembre-se de que, devido à preferência natural dos cães, eles são os preferidos pelos donos. Os tapetes de relva natural podem ser substituídos por um novo tapete quando a relva se desgastar, o que é uma opção um pouco cara. Já a relva sintética pode ser limpa e reutilizada por mais tempo.

Outro sistema inteligente é uma grelha. São designs simples que contêm orifícios ou ranhuras na área da  bandeja. A urina passa na área de coleta em baixo, enquanto mantém os resíduos sólidos no topo para serem retirados posteriormente.

As bandejas de relva verde e os resguardos de xixi descartáveis são fáceis de usar. Eles podem e devem ser descartados no caixote de lixo. Apesar do design simples das grelhas, as caixas sanitárias podem ser facilmente limpas todos os dias com água e sabão. Pode até usar resguardos ou papéis na parte inferior ou nas áreas de coleta. Use-os para retirar o lixo sem se enojar. Isso garante que o seu cão não tenha que visitar o local de xixi sujo novamente.

TAMANHO

Embora o tipo de bandeja escolhido dependa da preferência dos gostos do cão, o tamanho garante que nenhum “acidente” de derramamento aconteça durante o seu uso. O tamanho adequado da bandeja varia de acordo com o tamanho da raça do cão. Uma bandeja pequena vai derramar o xixi ou falhar o alvo do cão, tornando  inútil a bandeja. Um tamanho maior pode demorar mais tempo a limpar.

DURABILIDADE

Ao selecionar almofadas de xixi para seus cães, verifique se os materiais são absorventes e não facilmente rasgáveis, com fundos à prova d’água. As almofadas descartáveis e reutilizáveis podem usar papel ou papelão e tecidos laváveis. Quando se trata de grelhas, elas são feitas de plástico durável de boa qualidade. Que às vezes são à prova de mastigação e inquebráveis para filhotes peludos. Os penicos de grama sintética têm vida útil e uso mais longos em comparação com a grama natural que é perecível.

FACILIDADE DE LIMPEZA

Independentemente do tipo de sistema que escolher, a maioria deles é fácil de limpar e manter com desinfetantes para cães. É obrigatório manter limpos estas bandejas e as áreas circundantes. Além disso, não devem ter um mau cheiro que afete o cão e a casa.