You are currently viewing As 7 melhores transportadoras 2021

As 7 melhores transportadoras 2021

Leve o seu patudo para qualquer lado com uma destas escolhas! Conforto e segurança na hora de viajar!

Leia o artigo em baixo para saber o que ter em conta na hora de escolher uma transportadora.

Mala Morpilot

Mala Dibea
Dobrável e leve

Mala Pet magasin

Mochila Pecute

Transportadora Arquivet

Transportadora Amazon Basics 2 portas

O QUE PRECISA SABER NA HORA DE ESCOLHER UMA TRANSPORTADORA PARA O SEU CÃO

Existem vários acessórios fundamentais para quem tem um animal de estimação, mas poucos são tão importantes quanto uma caixa de transporte. As transportadoras são essenciais para levar o seu animal de viagem, ao veterinário ou em transportes públicos, por exemplo. E se o seu animal de estimação for um cão, são vários os fatores que deve ter em consideração.

É por isso que existem vários modelos disponíveis no mercado. Transportadoras com rodinhas, de plástico ou de tecido, são várias as opções e, por vezes, o mais difícil é saber qual escolher. Além disso deve estar atento ao tamanho, nomeadamente a altura e a largura da caixa de transporte, já que deve ser suficientemente confortável para o seu cão. Assim, para o ajudar nessa escolha, preparámos este guia fundamental com tudo o que precisa saber na hora de escolher uma transportadora para o seu cão.

ESCOLHA UMA TRANSPORTADORA DE ACORDO COM O TAMANHO DO SEU ANIMAL

A primeira pergunta que se coloca no momento de escolher uma caixa de transporte para o seu cão é qual o tamanho certo. A resposta é simples: é aquele que permita ao cão ficar sentado e deitado da forma mais confortável possível. Assim, escolha uma transportadora que tenha até 5 centímetros a mais do que a altura do seu animal de estimação quando sentado. Considere o comprimento da mesma forma, mas tendo em conta a sua posição deitado. Lembre-se também de considerar o focinho e o rabo do animal. Como não existem modelos standardizados de caixas de transporte e cada marca fabrica as suas próprias transportadoras é importante tirar as suas próprias medidas antes de fazer a compra.

TENHA EM ATENÇÃO A VENTILAÇÃO DA CAIXA DE TRANSPORTE

A dimensão da transportadora é fundamental, mas a ventilação não é menos importante. Afinal de contas, todos os animais necessitam de respirar enquanto estão na caixa. Por isso, a ventilação é o segundo fator a ter em consideração no momento da sua escolha. Assim, garanta que o seu cão conseguirá respirar com qualidade quando estiver dentro da caixa de transporte, independentemente do material. Obviamente que, se for viajar de avião ou de ónibus, é importante que a transportadora seja rígida. Também é muito importante que seja revestida de algum material impermeável, até para garantir o conforto térmico do animal. No entanto, se a caixa serve sobretudo para transportar o seu cão de carro, um material flexível talvez seja mais fácil de levar.

ESCOLHA ACABAMENTOS ÚTEIS

A transportadora ideal para o seu cão é aquela que se adequa ao seu tamanho e idade, garantindo a sua segurança e conforto. Tudo o que venha a mais são extras, que pode e deve ter em consideração. Atualmente existem vários tipos de caixas de transporte no mercado, que respondem a uma procura cada vez maior. Por isso, depois de garantir o tamanho certo e a ventilação adequada, pode ter em atenção alguns acabamento úteis e eficazes. Existem assim modelos com travões de segurança nas rodinhas, que aumenta, a segurança do animal; alças para o transporte, que podem ser muito úteis nos transportes públicos; comedouro e bebedouro incluídos, ideais para viagens longas; ou piso acolchoado, que aumenta o conforto do seu cão.

FACILIDADE DE LIMPEZA  

A parte da higiene é também muito importante. É fundamental que a transportadora seja fácil de limpar, até porque são produtos que se sujam com muita facilidade. Além disso, é importante manter a saúde do seu animal e, para isso, deve garantir que a sua caixa está sempre limpa e higienizada. Assim, a primeira coisa a fazer é perguntar a si próprio para que necessita da transportadora. Será essencialmente para curtas ou longas viagens? Irá carrega-la nos braços ou no seu automóvel? E, respondido estes dois pontos, então poderá optar pelo modelo que melhor se adequa a isto.

CONCLUSÃO

Posto isto, a transportadora do seu animal de estimação deve também responder às suas reais necessidades. Ou seja, não importa que seja um modelo cheio de extras, se depois ele não se adequar ao animal ou aos seus objetivos pessoais. Assim, dê preferência a caixas de transporte que sejam tão seguras e confortáveis, quanto práticas e funcionais.